Novo serviço da TMN – Localizz

23 11 2008

localizz“Se quer saber onde andam os seus filhos, amigos ou outros contactos do seu telemóvel adira ao Localizz, um serviço que a TMN acaba de lançar com o objectivo de garantir a segurança pessoal dos seus clientes.

Para ter acesso ao Localizz, o utilizador deverá aceder ao portal tmn i9 através do telemóvel e, a partir daí, localizar um número de telemóvel incluído na lista. Os benefícios desta ferramenta podem ainda ser aproveitados por pedidos de localização por SMS e MMS, tarefas que têm um custo de 15 e 39 cêntimos de euros, respectivamente.

Para os que querem aproveitar o Localizz através do PC, as possibilidades são mais extensas. Aí, o utilizador pode gerir a lista de contactos, localizar a posição actual e a última de determinado número, bem como o seu histórico.

Este serviço tem um custo mensal associado de 1,99 euros ao qual são somados 1,49 euros por cada terminal incluído na lista de contactos a localizar. A mensalidade inclui cinco pedidos de localização por mês e mais cinco por cada telemóvel que adicionado à lista de contactos a localizar.

Para assegurar os direitos de privacidade, a TMN garante que apenas os utilizadores que dêem ordem de rastreio podem ser localizados. Resta apenas salientar que o serviços funciona apenas entre números TMN.”

Via


Ações

Information

6 responses

10 12 2008
carla Inverno

Este serviço é claramente ofensivo dos direitos liberdades e garantias dos cidadãos . Apesar de cliente TMN, E DE TER VÁRIOS NÚMEROS ESTOU A PONDERAR DEIXAR DE O SER!Sou profissional liberal e até gostava de saber porque aqui não explicam como se processa a autorização prévia do candidato a ser vigiado! porque não tenho qualquer interesse em ter clientes a vigiarem-me, Para isso , já temos no estado de direito democrático ,os orgãos de policia.

10 12 2008
Danny

Pelo que li no site da TMN, o número a ser “vigiado” tem de dar autorização para tal. É enviado um pedido de autorização de um número para o outro, e só depois de ter autorização é que será possível “vigiar”. Logo, não será possível a qualquer um “meter-se na vida” de outra pessoa. No site da TMN indica ainda o seguinte: “O localizz tmn garante a privacidade sendo a localização só possível após autorização.” Penso que este serviço será útil, para pais que necessitam de saber onde se encontram os filhos mais pequenos (mais uma medida de segurança), ou em empresas de estafetas por exemplo. Desde já agradeço o seu comentário.

19 12 2008
JC

Pense um pouco. Basta que existam vários números na mesma conta o que acontece na generalidade das familias, firmas, etc porque quem autoriza é o titular. Sou da opinião que QUEM DEVERIA AUTORIZAR SERIA O UTILIZADOR mas como neste caso saberia provavelmente a TMN não ganhava muito com este serviço que aliás não é inovador. Por exemplo a Optimus tem o Geo SMS quanto á Vodafone não sei mas acho mal, muito mal…

2 01 2009
Binks

Gostaria só de saber se o telemóvel estiver desligado… ou mesmo o cartão SIM estiver fora do telemóvel… continua a ser possível realizar a localização? Como é que isto funciona mesmo?
Obrigada!

2 01 2009
Danny

Sinceramente não sei se mesmo desligado, é possivel realizar a localização. Aconselho que contacte a linha de apoio a clientes TMN para o número 1696 e questione sobre esse assunto.

6 01 2010
Ant Godinho

se quiser saber se estou a ser vigiado, o que tenho de fazer?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: