O Supermercado do Futuro by Metro Group

17 10 2008

Seguindo as tendências do marketing, a personalização e a fidelização está cada vez mais a tornar-se relevante, nomeadamente do domínio do consumo em massa. O gigante da agro-alimentação, Metro Group imagina o supermercado de amanhã em vídeo, demonstrando que o one-to-one pode ser alargado ao mercado dos particulares. (Continua…)

O projecto “Future Store Initiative” inclui ferramentas novas de personalização.

Para começar, o reconhecimento do consumador graças a um cartão de fidelidade electrónico, inserido num ecrã táctil instalado no carrinho de compras “inteligente”.

O ecrã indica ao cliente por exemplo a sua última lista de compras, realizada num dos supermercados do grupo e o último trajecto que efectuou com o carrinho de compras (o consumidor poderá alterar o seu trajecto a qualquer momento). Os preços são personalizados e fixados em função da fidelidade do cliente.

Ao longo das compras, o cliente passa pelo leitor de código de barras instalado ao lado do ecrã táctil, no carrinho de compras. A lista dos artigos colocados no carrinho aparecerá com o respectivo preço total, ao longo das compras, no ecrã.

Quando o cliente se encontrar em frente de um determinado corredor, quadros interactivos informarão alguns detalhes sobre o artigo, como por exemplo, a proveniência do produto, as promoções em curso, ou propõe ideias para o seu almoço/jantar, através de download directo no seu telemóvel.

Do lado das prateleiras “inteligentes”, estas informarão em tempo real aos empregados da loja (num dispositivo tipo PDA com WiFi), quando esta tiver poucas quantidades de algum produto.

Este projecto Future Store Initiative inclui igualmente um conceito de refrigeração inteligente, que detecta os produtos saídos do seu frigorífico / congelador, e envia uma “shopping list” por internet directamente para o telemóvel do cliente.

Quando efectuar as compras no supermercado, a shopping list será automaticamente apresentada, já actualizada, no ecrã táctil do carrinho de compras.

Para a roupa e maquilhagem, já não será necessário experimentar os produtos, uma espécie de espelho mágico fará isso para si!

Mais informações sobre o projecto aqui! (Texto em inglês)


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: