Kid Nation – Novo Reality Show da CBS

6 09 2007

A estação norte-americana CBS criou um novo formato infantil, baseado no ‘Big Brother’, a que deu o nome de ‘Kid Nation’, com estreia marcada para Setembro e que já está a gerar polémica.

Quarenta meninos e meninas, com idades compreendidas entre os oito e os 15 anos, já se encontram numa aldeia abandonada/reconstruida e têm por missão realizar todas as tarefas domésticas. Só que, alguns dos miúdos sofreram queimaduras quando estavam a cozinhar e outros beberam lixívia convencidos de que era refrigerante, denunciou Janis Miles, mãe de uma das concorrentes.

Ao longo de 40 dias, os jovens encarregam-se de, entre outras tarefas, preparar as refeições, limpar e têm ainda de gerir os seus próprios ‘negócios’, sem a intervenção ou participação de adultos. “Eles vão confrontar-se com os problemas dos adultos à medida que forem vencendo sentimentos naturais da infância como as saudades de casa, a pressão dos outros concorrentes e a tendência para não respeitar regras”, lê-se no site oficial do reality show.

Mas, segundo Janis Miles, a experiência que a filha está a viver tem pouco de educativa e esta mãe chega mesmo a classificá-la de “abuso de menores” e acusa a estação de “negligência”.

Segundo o ‘The New York Times’, “várias crianças necessitaram de cuidados médicos depois de ingerirem lixívia”, que tinha sido colocada inadvertidamente numa garrafa de refrigerante, facto relatado por Janis Miles e confirmado pela CBS. Os responsáveis pela estação asseguram que o programa não viola nenhuma lei.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: