Peugeot 308 RC-Z

3 08 2007

peugeot_308_rc_z_2.jpg

Será sem duvida alguma, um dos veículos mais espectaculares entre os que vão marcar presença no Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro próximo.

pgrc1.jpg

Enquanto o novo 308 não chega para prosseguir a carreira de sucesso do seu antecessor, a Peugeot já está a pensar no futuro coupé (cabrio?), ao anunciar para o próximo Salão de Frankfurt o concept 308 RC-Z.

Com um comprimento de 4,276 m (igual ao da berlina 308), uma largura de 1,840 m (mais 25 mm que na berlina) e uma altura de apenas 1,320 m, o concept 308 RC Z é um Coupé 2+2 tri-corpo, o que permite uma verdadeira polivalência de utilização… quem sabe para a adopção de uma carroçaria cabrio, garantindo ao mesmo tempo um estilo agressivo e equilibrado como é possível constatar nas fotos entretanto divulgadas pelo construtor Francês. A dianteira do 308 foi como que “assanhada” ficando ainda mais agressiva, através do aumento das dimensões da enorme entrada de ar dianteira (característica dos produtos mais recentes), enquanto que os faróis de nevoeiro foram encostados aos extremos do pára-choques, criando um visual que nos recorda o 407 Coupé. O logotipo do Leão apoia-se naquilo a que podemos chamar de um «nariz de capot». A partir daí, as linhas de estilo desenham um encadeamento que sobe o capot e se prolonga pelos dois arcos em alumínio polido. Este traçado «em V», com uma grande fluidez, vem esculpir o conjunto do veículo e dar uma permanente sensação de movimento. Refira-se que o tejadilho em carbono e o óculo traseiro em policarbonato colorido garantem uma redução de peso mas também a possibilidade de ser substituído por um tejadilho retráctil, o mesmo que dizer que a solução apresentada pode facilmente ser convertida em descapotável. As linhas musculadas resultam dos guarda-lamas dianteiros vincados, os flancos muito esculpidos nas partes inferiores e os guarda-lamas traseiros particularmente largos. A traseira de linhas modernas e muito suaves tem em conta o escoamento do ar e o volume da bagageira oferece um apoio suficiente sobre o eixo traseiro, dispensando qualquer dispositivo aerodinâmico e preservando, assim, a pureza da linha do automóvel. Curiosidade para o posicionamento do logótipo da marca na traseira, aplicado no seio de um embutido em U, em simetria com o capot dianteiro, cujo interior é retro iluminado à noite.

pgrc2.jpgpgrc3.jpg

No interior, este concept preserva a sua inspiração no 308, conciliado com materiais nobres como o couro e o alumínio para reforçar o carácter desportivo. Dentro deste espírito, surge no centro do painel de bordo, entre dois ventiladores, um relógio Bell&Ross. Na traseira, os dois bancos suplementares, são rebatíveis.

pgrc4.jpgpeugeot_308_rc_z_4.jpg

Este concept está equipado com o motor 1.6 THP, já conhecido do 207 RC e do Mini Cooper, atingindo no 308 RC-Z uma potência de 218 cavalos e 280 Nm de binário máximo (300 Nm com função overboost), graças a uma calibração específica. Este bloco está associado a uma inédita caixa mecânica de seis velocidades, o que lhe permite uma velocidade máxima de 235 km/h e 7 segundos para cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h. Segundo o construtor, os consumos em ciclo misto são de 6,7 litros/100 km, a que corresponde uma emissão de CO2 de apenas 160 g/km.

A Peugeot apresenta o 308 RC Z como um formidável laboratório de ideias, que permite imaginar e testar novos conceitos, soluções técnicas de vanguarda. Falta agora saber se está aqui o futuro coupé ou coupé-cabrio do Peugeot 308.


Ações

Information

5 responses

24 01 2008
Filipe Faria

Como um fã sem remédio da Peugeot só tenho elogios ao novo 308.

16 06 2008
Vimael Jefferson

POr favor, vc poderia me informar o valor de um Peugoet RC Z. ? sou Universitário e futuramente tenho planos de comprar um desses

10 07 2008
Estevan

vimael vai guardando pq a grana vai ser grande!!!!RSRS

4 08 2008
André

Isso sim é um carro!!!
Quando chegar no Brasil compro um, 1 ñ 2 pq o outro fica para emprestar..
Parabéns Peugeot

10 01 2009
jefferson

quero ganhar um deste. Alguem de-me de presente…..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: